top of page

Regulamento de Uso da Casa Almirante
Santa Teresa, Rio de Janeiro

Este é o regulamento geral da casa: ao confirmar uma reserva você concorda e se compromete a cumprir fielmente este regulamento. 

 

Reunimos aqui tudo que você precisa saber para passar excelentes momentos em nossa casa. Leia antes do checkin e consulte sempre que necessário!

 

Compartilhe estas informações com seus convidados, uma vez que a responsabilidade por qualquer dano causado ou mesmo pelo não cumprimento das regras, é sua.

Todas as regras estão aqui: 

1 - O QUE NÃO É PERMITIDO:

 

1.1 - Não é permitido utilizar louças de vidro no entorno da piscina. Cacos de vidro podem provocar sérios acidentes e será necessário esvaziar e encher novamente (custo de R$ 2.500 repassado ao inquilino);

1.2 - Não é permitido utilizar qualquer móvel ou artefato dentro da piscina (exemplos: pedras (!), cadeiras, espreguiçadeiras e afins);

1.3 - Não é permitido jogar papéis ou qualquer outro objeto nos vasos sanitários, por favor, avise a seus convidados que ao fazer isso podem prejudicar seriamente a tubulação e ter uma privada entupida durante sua hospedagem;

1.4 - Não é permitido colocar música em volume que prejudique a vizinhança;

1.5 - Não é permitido pets na piscina (caso aconteça a água ficará turva e esverdeada). O mesmo acontece em caso de urina (humana ou animal) na piscina. 

 

2 - PODE TROCAR OS MÓVEIS E EQUIPAMENTOS DE LUGAR?

 

Sim, sem problemas! Neste caso, você precisa devolver a propriedade com os móveis e aparelhos em seu lugar de origem. 

 

3 - POSSO LEVAR PETS?

 

Você pode levar animais de estimação na quantidade informada na contratação. Porém, observe e responsabilize-se por estes pontos:

 

3.1 - é sua responsabilidade entregar a casa livre de dejetos dos pets;

3.2 - os pets não podem entrar na piscina; caso aconteça a água ficará turva e esverdeada;

3.3 - a guarda e a responsabilidade pelo pet é sua, tanto em relação ao entorno, coibindo possibilidade de fuga, quanto para com a piscina: a piscina é muito funda. 

 

4 - TEM ROUPA DE CAMA E TOALHAS?

 

Conforme devidamente especificado no anúncio reservado, nesta propriedade fornecemos roupa de cama e toalhas, exceto quando se trata de uma reserva para evento, sem pernoite. 

 

5 - A COZINHA É EQUIPADA COM LOUÇAS (talheres, pratos, copos e panelas)? TEM ITENS PARA FAZER CHURRASCO?

 

Sim! Possuímos todos os itens (louças, copos, talheres, panelas) em quantidade suficiente para a capacidade máxima de hospedagem. Para receber convidados ou caso sua reserva seja para um evento, recomendamos utilizar descartáveis.

 

Em relação a churrasco, possuímos também todos os instrumentos necessários para preparação de um churrasco. 

 

6 - TEM OS INSUMOS BÁSICOS (como papel higiênico, sacos de lixo, detergente…)?

 

Os itens de consumo são fornecidos com uma carga inicial na sua chegada; não fazemos  a reposição ao longo de sua hospedagem de itens como sabonetes, papel higiênico, sacos de lixo, detergentes e afins. Em caso de término durante sua hospedagem, a responsabilidade de reposição é do inquilino.

 

7 - TEM ÁGUA FILTRADA?

 

Nesta propriedade dispomos de um filtro de água localizado no pavimento dos quartos. Para eventos, recomendamos adquirir água mineral.

 

8 - ONDE DEVO DEIXAR O LIXO?

Todo o lixo gerado em sua hospedagem deve ser recolhido e depositado na lixeira disponível na garagem. 

 

9 - TENHO QUE ENTREGAR A CASA COM LOUÇAS LAVADAS?

Sim, você deve entregar a casa com as louças lavadas.

 

10 - QUERO CHEGAR MAIS CEDO OU SAIR MAIS TARDE, TEM COMO?

 

A antecipação do checkin (podendo chegar a partir das 8h do dia da sua entrada), ou o prolongamento do checkout (podendo sair até 20h de sua data de checkout), quando disponíveis, podem ser contratados pela tarifa de metade da diária do dia, para cada ato.  Com o pagamento desta tarifa, bloqueamos uma diária a mais para seu grupo, garantindo que ninguém alugue a casa no seu período. Consulte a disponibilidade e solicite o quanto antes.

 

11 - ESTA CASA TEM ESCADAS?

 

Santa Teresa é um bairro histórico encravado em um conjunto de colinas. Temos muitas ladeiras por onde passam o nosso bondinho. Esta casa possui 5 pavimentos (considerando a cobertura com a piscina) acessíveis por escada. Não dispomos de elevador. A casa não é acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida precisam ter em mente que há escadas. 

 

12 - POSSO CONTRATAR EQUIPE DE COZINHA E LIMPEZA?

 

Dispomos de profissionais treinadas e capacitadas para esta atividade, são pessoas que já conhecem a casa. Se desejar contratar serviço de cozinha ou de hospedagem, fale conosco o quanto antes.

 

13 - TEM GELADEIRA, FREEZER E ISOPOR DE GELO?

 

Sim! Nesta casa temos geladeira com congelador e um isopor para gelo. 

 

14 - TEM TOMADA 220V?

Tem, mas recomendamos o uso de tomadas 110V exclusivamente, 

 

15 - COMO SE DÁ O ACESSO AOS QUARTOS?

 

Em caso de eventos sem hospedagem, o pavimento dos quartos estará inacessível. Em caso de hospedagem, o acesso aos quartos se dará de acordo com o quantitativo contratado e a configuração do seu grupo. No limite máximo de ocupação, todos os 4 quartos estarão liberados.

 

Para grupos menores, a disponibilidade de quartos dependerá da configuração informada previamente. 

 

Exemplo: uma temporada com dois casais, liberamos as duas suítes; os demais quartos ficarão fechados.

 

16 - POSSO RECEBER PESSOAS NÃO HOSPEDADAS?

 

Com certeza! Esta casa foi pensada para que passe ótimos momentos com as pessoas que você gosta, mesmo que não estejam hospedadas.

 

Chamamos isso de “Day Use”. A tarifa de day use (pessoas que vão curtir o dia mas não dormirão, CONVIDADOS DOS NOSSOS HÓSPEDES), é de R$ 70 por dia / por pessoa. Para períodos como Carnaval e Reveillon, a tarifa é de R$ 200 por dia / por pessoa. Os convidados dos nossos HÓSPEDES podem usufruir de toda a propriedade, menos pernoitar. Por ser um serviço extra, este pagamento é feito na reserva ou quando informado, antecipadamente e não é reembolsável. 

Caso seja identificado que o grupo recebeu pessoas não contratadas, a tarifa será cobrada de maneira dobrada (R$ 140 na baixa temporada e R$ 400 na alta). 

Pessoas à serviço que permaneçam no espaço por mais de 60 (sessenta) minutos serão consideradas para cálculo de pagamento de day use, exceto os funcionários do locador ou os colaboradores alocados por este.  

17 - POSSO REALIZAR UM EVENTO NA CASA, COMO FESTA INFANTIL OU CASAMENTO?

 

Sim! Para realizar eventos e recepções, consulte antecipadamente as condições.

 

18 - TEM ALGUM SERVIÇO DE APLICATIVO QUE ENTREGUE NA CASA?

 

Todos os serviços atendem Santa Teresa: Ifood, Uber, Zé Delivery, dentre outros. 

 

19 - TEM SISTEMA DE SEGURANÇA NA CASA?

Sim. Por segurança, temos circuito interno de TV na área externa da casa. 

 

20 - SE EU PERDER OU NÃO ENTREGAR AS CHAVES, O QUE TEREI QUE FAZER?

 

A tarifa de reposição do kit de chaves é R$ 200 (temos que trocar os segredos e fazer novas cópias). 

 

21 - SE OCORRER ALGUM DANO, SEREI COBRADO?

Embora sejamos uma administração profissional, compreendemos que alugar uma casa é um gesto de confiança. Se você quebrar ou danificar alguma coisa, a primeira coisa a fazer é nos informar para que os futuros hóspedes não sejam prejudicados. E, posteriormente, acertar os valores correspondentes.

22 - SE EU ENCONTRAR ALGUM PROBLEMA, O QUE DEVO FAZER?

 

Caso encontre qualquer problema ou inconveniente ao chegar na casa, por favor, entre em contato imediatamente conosco (WhatsApp): vamos agir na solução imediatamente.    

 

23 - É PERMITIDO FUMAR?

 

Somente nas áreas descobertas. As guimbas (ou pontas) de cigarro devem ser depositadas em cinzeiros. Fumar no interior da casa (sala, quartos, cozinha, banheiros) acarreta uma multa de R$ 1.000 (mil reais). 

 

24 - SE APARECER ALGUÉM QUERENDO VISITAR A CASA DEVO DEIXAR ENTRAR?

 

Nunca! Sob nenhuma hipótese permita que estranhos acessem o local. A não ser por uma emergência informada anteriormente, nós jamais incomodaremos seu grupo com visitas inesperadas. Esta casa é muito "visada" e muitas pessoas querem visitá-la. Não permita o acesso de ninguém para a própria segurança de seu grupo. Se tiver dúvidas, ligue pro Sr. Rocha imediatamente.

25 - A RESPONSABILIDADE POR SEUS ITENS

O locador não se responsabiliza por objetos deixados no imóvel ou nos veículos, bem como por furtos / roubos / danos aos bens do inquilino e outros danos causados por caso fortuito ou força maior. Não há cofres na propriedade.

26 - SE CAIR A INTERNET? OU A ENERGIA ELÉTRICA?

O locador não é responsável por eventos adversos que possam vir ocorrer no imóvel durante a locação, como por exemplo, falta de água, de energia elétrica e de internet, uma vez que a responsabilidade sobre estes serviços é das concessionárias dos serviços públicos. Caso ocorra falha nestes serviços, o inquilino deve informar imediatamente ao LOCADOR para que este tome as providências necessárias junto as concessionárias e prestadores de serviços. O INQUILINO está ciente de que o LOCADOR não possui gerador de energia. 

27 - TEM MAIS ALGUMA COISA QUE EU PRECISO SABER?

Santa Teresa é uma área ambiental preservada; é comum recebermos visitas ilustres nesta casa como araras, tucanos e micos. Por favor, os proteja e não os alimente. Leve repelentes de insetos! 

 

*****

 

Divirtam-se e sejam felizes!

 

Se precisar de alguma coisa, estaremos prontos para ajudar.

 

Obrigado,

 

Rocha e Equipe V3 Rental

Voltar ao índice.

1 - O QUE NÃO É PERMITIDO?
2 - PODE TROCAR OS MÓVEIS E EQUIPAMENTOS DE LUGAR?
3 - POSSO LEVAR PETS?
4 - TEM ROUPA DE CAMA E TOALHAS?
5 - A COZINHA É EQUIPADA COM LOUÇAS (talheres, pratos, copos e panelas)?
6 - TEM OS INSUMOS BÁSICOS (como papel higiênico, sacos de lixo, detergente…)? 
7 - TEM ÁGUA FILTRADA?
8 - ONDE DEVO DEIXAR O LIXO?
9 - TENHO QUE ENTREGAR A CASA COM LOUÇAS LAVADAS?
10 - QUERO CHEGAR MAIS CEDO OU SAIR MAIS TARDE, TEM COMO?
11 - QUAL É O TRABALHO DO CASEIRO?
12 - POSSO CONTRATAR EQUIPE DE COZINHA E LIMPEZA?
13 - TEM GELADEIRA, FREEZER E ISOPOR DE GELO?
14 - TEM TOMADA 220V?
15 - COMO SE DÁ O ACESSO AOS QUARTOS?
16 - POSSO RECEBER PESSOAS NÃO HOSPEDADAS?
17 - POSSO REALIZAR UM EVENTO NA CASA, COMO FESTA INFANTIL OU CASAMENTO?
18 - TEM ALGUM SERVIÇO DE APLICATIVO QUE ENTREGUE NA CASA?
19 - TEM SISTEMA DE SEGURANÇA NA CASA?
20 - SE EU PERDER OU NÃO ENTREGAR AS CHAVES OU O CONTROLE DO PORTÃO, O QUE TEREI QUE FAZER?
21 - SE OCORRER ALGUM DANO, SEREI COBRADO?
22 - SE EU ENCONTRAR ALGUM PROBLEMA, O QUE DEVO FAZER?
23 - É PERMITIDO FUMAR?
24 - SE APARECER ALGUÉM QUERENDO VISITAR A CASA DEVO DEIXAR ENTRAR?
Voltar
25 - TEM MAIS ALGUMA COISA QUE PRECISO SABER?
bottom of page