
Regulamento de Uso do Sítio Floresta Urbana, Recanto de Itaipuaçu - RJ
Este é o regulamento geral da casa: ao confirmar uma reserva você concorda e se compromete a cumprir fielmente este regulamento.
Reunimos aqui tudo que você precisa saber para passar excelentes momentos em nossa casa. Leia antes do checkin e consulte sempre que necessário!
Compartilhe estas informações com seus convidados, uma vez que a responsabilidade por qualquer dano causado ou mesmo pelo não cumprimento das regras, é sua.
Todas as regras estão aqui:
2 - PODE TROCAR OS MÓVEIS E EQUIPAMENTOS DE LUGAR?
4 - TEM ROUPA DE CAMA E TOALHAS?
6 - TEM OS INSUMOS BÁSICOS (como papel higiênico, sacos de lixo, detergente…)?
9 - TENHO QUE ENTREGAR A CASA COM LOUÇAS LAVADAS?
10 - QUERO CHEGAR MAIS CEDO OU SAIR MAIS TARDE, TEM COMO?
11 - QUAL É O TRABALHO DO CASEIRO?
12 - POSSO CONTRATAR EQUIPE DE COZINHA E LIMPEZA?
13 - TEM GELADEIRA, FREEZER E ISOPOR DE GELO?
15 - COMO SE DÁ O ACESSO AOS QUARTOS?
16 - POSSO RECEBER PESSOAS NÃO HOSPEDADAS?
17 - POSSO REALIZAR UM EVENTO NA CASA, COMO FESTA INFANTIL OU CASAMENTO?
18 - TEM ALGUM SERVIÇO DE APLICATIVO QUE ENTREGUE NA CASA?
19 - TEM SISTEMA DE SEGURANÇA NA CASA?
20 - SE EU PERDER OU NÃO ENTREGAR AS CHAVES OU O CONTROLE DO PORTÃO, O QUE TEREI QUE FAZER?
21 - SE OCORRER ALGUM DANO, SEREI COBRADO?
22 - SE EU ENCONTRAR ALGUM PROBLEMA, O QUE DEVO FAZER?
24 - SE APARECER ALGUÉM QUERENDO VISITAR A CASA DEVO DEIXAR ENTRAR?
25 - A RESPONSABILIDADE POR SEUS ITENS
26 - SE CAIR A INTERNET? OU A LUZ?
27 - TEM MAIS ALGUMA COISA QUE EU PRECISO SABER?
1 - O QUE NÃO É PERMITIDO:
1.1 - Não é permitido usar “confetes”, seja de papel, de plástico ou qualquer outro tipo;
1.2 - Não é permitido utilizar louças de vidro no entorno da piscina. Cacos de vidro podem provocar sérios acidentes e será necessário esvaziar e encher novamente (custo de R$ 2.500 repassado ao inquilino);
1.3 - Não é permitido utilizar qualquer móvel ou artefato na piscina (exemplos: pedras (!), cadeiras, espreguiçadeiras e afins);
1.4 - Não é permitido jogar papéis ou qualquer outro objeto nos vasos sanitários, por favor, avise a seus convidados que ao fazer isso podem prejudicar seriamente a tubulação;
1.5 - Não é permitido soltar fogos;
1.6 - Não é permitido fazer fogueiras ou utilizar churrasqueiras móveis em qualquer local da propriedade;
1.7 - Não é permitido colocar música em volume que prejudique a vizinhança, a qualquer horário do dia ou da noite;
1.8 - Não é permitido pets na piscina (caso aconteça a água ficará turva e esverdeada). O mesmo acontece em caso de urina (humana ou animal) na piscina. Voltar ao índice.
2 - PODE TROCAR OS MÓVEIS E EQUIPAMENTOS DE LUGAR?
Sim, sem problemas! Neste caso, você precisa devolver a propriedade com os móveis e aparelhos em seu lugar de origem. Voltar ao índice.
3 - POSSO LEVAR PETS?
Você pode levar animais de estimação na quantidade informada na contratação. Porém, observe e responsabilize-se por estes pontos:
3.1 - é sua responsabilidade entregar a casa livre de dejeto dos pets;
3.2 - os pets não podem entrar na piscina; caso aconteça a água ficará turva e esverdeada;
3.3 - a guarda e a responsabilidade pelo pet é sua, tanto em relação ao entorno, coibindo possibilidade de fuga, quanto para com a piscina: a piscina é muito funda. Voltar ao índice.
4 - TEM ROUPA DE CAMA E TOALHAS?
Conforme devidamente especificado no anúncio reservado, nesta propriedade fornecemos NÃO fornecedmos roupa de cama. Dispomos de colchões e travesseiros. Não fornecemos toalhas, edredons e cobertores. Voltar ao índice.
5 - A COZINHA É EQUIPADA COM LOUÇAS (talheres, pratos, copos e panelas)? TEM ITENS PARA FAZER CHURRASCO? E ELETROPORTÁTEIS?
Sim! Possuímos todos os itens (louças, copos, talheres, panelas) em quantidade suficiente para a capacidade máxima de hospedagem. Para receber convidados ou caso sua reserva seja para um evento, recomendamos utilizar descartáveis. Possuímos também todos os instrumentos necessários para preparação de um churrasco (fação, tábua, grelha, pegador).
Em relação aos eletroportáteis, fornecemos: cafeteira e garrafa térmica, liquidificador, sanduicheira, espremedor de laranja. Voltar ao índice.
6 - TEM OS INSUMOS BÁSICOS (como papel higiênico, sacos de lixo, detergente…)?
Os itens de consumo são fornecidos com uma carga inicial na sua chegada; não fazemos a reposição ao longo de sua hospedagem de itens como sabonetes, papel higiênico, sacos de lixo, detergentes e afins. Em caso de término durante sua hospedagem, a responsabilidade de reposição é do inquilino. Voltar ao índice.
7 - TEM ÁGUA FILTRADA?
Deixaremos na propriedade 1 galão de 20 litros de água mineral. A reposição, caso necessária, é por sua conta. Próximo as geladeiras você encontra telefones de empresas que fazem entregas de água mineral. O consumo de água filtrada não é recomendado nesta região. Voltar ao índice.
8 - ONDE DEVO DEIXAR O LIXO?
Todo o lixo gerado em sua hospedagem deve ser recolhido e depositado em local específico, informado pela pessoa que fez o seu checkin ou com o caseiro. Voltar ao índice.
9 - TENHO QUE ENTREGAR A CASA COM LOUÇAS LAVADAS?
Sim, você deve entregar a casa com as louças lavadas. Voltar ao índice.
10 - QUERO CHEGAR MAIS CEDO OU SAIR MAIS TARDE, TEM COMO?
A antecipação do checkin (podendo chegar a partir das 8h do dia da sua entrada), ou o prolongamento do checkout (podendo sair até 20h de sua data de checkout), quando disponíveis, podem ser contratados pela tarifa de metade da diária do dia, para cada ato. Com o pagamento desta tarifa, bloqueamos uma diária a mais para seu grupo, garantindo que ninguém alugue a casa no seu período. Consulte a disponibilidade e solicite o quanto antes. Voltar ao índice.
11 - QUAL É O TRABALHO DO CASEIRO?
O caseiro reside na propriedade e seu trabalho é manter a piscina, jardinagem, retirar o lixo e fazer reparos e manutenções. O profissional não faz limpezas e arrumações no interior da casa quando ela está alugada. Voltar ao índice.
12 - POSSO CONTRATAR EQUIPE DE COZINHA E LIMPEZA?
Dispomos de profissionais treinadas e capacitadas para esta atividade, são pessoas que já conhecem a casa. Se desejar contratar serviço de cozinha ou de hospedagem, fale conosco o quanto antes. Voltar ao índice.
13 - TEM GELADEIRA, FREEZER E ISOPOR DE GELO?
Sim! Nesta casa temos geladeira, temos um freezer cervejeiro vertical e um isopor para gelo. Voltar ao índice.
14 - TEM TOMADA 220V?
Não recomendamos o uso de equipamentos 220V nesta casa, somente 110V. O uso, mesmo com conversor de potência, pode prejudicar o abastecimento elétrico de toda a propriedade, uma vez que a amperagem do sistema elétrico pode ser diferente da que seu equipamento demanda. Caso queira usar uma chopeira, recomendamos utilizar chopeira “a gelo”. Igualmente, não recomendamos uso de fritadeiras elétricas, sopradores e afins, Voltar ao índice.
15 - COMO SE DÁ O ACESSO AOS QUARTOS?
O acesso aos quartos se dará de acordo com o quantitativo contratado e a configuração do seu grupo. No limite máximo de ocupação (22 hóspedes dormindo), todos os 6 quartos estarão liberados.
Para grupos menores, a disponibilidade de quartos dependerá da configuração informada previamente. Sempre daremos prioridade para os quartos da casa principal que possuem ar condicionado.
Exemplo: uma temporada com três casais, liberamos as três suítes com ar condicionado da casa principal; os demais quartos ficarão fechados. Voltar ao índice.
16 - POSSO RECEBER PESSOAS NÃO HOSPEDADAS?
Com certeza! Esta casa foi pensada para que passe ótimos momentos com as pessoas que você gosta, mesmo que não estejam hospedadas.
Chamamos isso de “Day Use”. A tarifa de day use (pessoas que vão curtir o dia mas não dormirão, CONVIDADOS DOS NOSSOS HÓSPEDES), é de R$ 100 por dia / por pessoa. Para períodos como Carnaval e Reveillon, a tarifa é de R$ 300 por dia / por pessoa. Os convidados dos nossos HÓSPEDES podem usufruir de toda a propriedade, menos pernoitar. Por ser um serviço extra, este pagamento é feito na reserva ou quando informado, antecipadamente e não é reembolsável.
Caso seja identificado que o grupo recebeu pessoas não contratadas, a tarifa será cobrada de maneira dobrada (R$ 200 na baixa temporada e R$ 600 na alta).
Pessoas à serviço que permaneçam no espaço por mais de 60 (sessenta) minutos serão consideradas para cálculo de pagamento de day use, exceto os funcionários do locador ou os colaboradores alocados por este. Voltar ao índice.
17 - POSSO REALIZAR UM EVENTO NA CASA, COMO FESTA INFANTIL OU CASAMENTO?
Sim! Para realizar eventos e recepções, tarifas são aplicadas. Consulte antecipadamente as condições. Voltar ao índice.
18 - TEM ALGUM SERVIÇO DE APLICATIVO QUE ENTREGUE NA CASA?
Todos os serviços atendem nosso bairro: Ifood, Uber, dentre outros. Voltar ao índice.
19 - TEM SISTEMA DE SEGURANÇA NA CASA?
Sim. Por segurança, temos circuito interno de TV na área externa da casa. Voltar ao índice.
20 - SE EU PERDER OU NÃO ENTREGAR AS CHAVES, O QUE TEREI QUE FAZER?
A tarifa de reposição do kit de chaves é R$ 150. Voltar ao índice.
21 - SE OCORRER ALGUM DANO, SEREI COBRADO?
Embora sejamos uma administração profissional, compreendemos que alugar uma casa é um gesto de confiança. Se você quebrar ou danificar alguma coisa, a primeira coisa a fazer é nos informar. E, posteriormente, acertar os valores correspondentes.
22 - SE EU ENCONTRAR ALGUM PROBLEMA, O QUE DEVO FAZER?
Caso encontre qualquer problema ou inconveniente ao chegar na casa, por favor, entre em contato imediatamente conosco (WhatsApp) ou com nosso caseiro: vamos agir na solução imediatamente. Voltar ao índice.
23 - É PERMITIDO FUMAR?
Somente nas áreas descobertas. As guimbas (ou pontas) de cigarro devem ser depositadas no cinzeiro. Jogar pontas no chão ou no gramado acarreta uma multa de R$ 1.000 (mil reais), mesmo valor que será cobrado caso seja identificado fumo no interior da casa. Voltar ao índice.
24 - SE APARECER ALGUÉM QUERENDO VISITAR A CASA DEVO DEIXAR ENTRAR?
Nunca! Sob nenhuma hipótese permita que estranhos acessem o local. A não ser por uma emergência informada anteriormente, nós jamais incomodaremos seu grupo com visitas inesperadas. Esta casa é muito "visada" e muitas pessoas querem visitá-la. Não permita o acesso de ninguém para a própria segurança de seu grupo. Se tiver dúvidas, ligue pro Sr. Rocha imediatamente. Voltar ao índice.
25 - A RESPONSABILIDADE POR SEUS ITENS
O locador não se responsabiliza por objetos deixados no imóvel ou nos veículos, bem como por furtos / roubos / danos aos bens do inquilino e outros danos causados por caso fortuito ou força maior. Não há cofres na propriedade.
26 - SE CAIR A INTERNET? OU A ENERGIA?
O locador não é responsável por eventos adversos que possam vir ocorrer no imóvel durante a locação, como por exemplo falta de água, de energia elétrica e de internet, uma vez que a responsabilidade sobre estes serviços é das concessionárias dos serviços públicos. Caso ocorra falha nestes serviços, o inquilino deve informar imediatamente ao LOCADOR para que este tome as providências necessárias junto as concessionárias e prestadores de serviços. O INQUILINO está ciente de que o LOCADOR não possui gerador de energia. Voltar ao índice.
27 - TEM MAIS ALGUMA COISA QUE EU PRECISO SABER?
Sim! Estamos a duas quadras da praia do Recanto de Itaipuaçu, mas integrados ao Parque Ambiental da Serra da Tiririca. Trata-se de uma floresta preservada. Recomendamos levar repelentes de insetos e que seja tolerante com as espécies naturais a este habitat. Voltar ao índice.
*****
Divirtam-se e sejam felizes!
Se precisar de alguma coisa, estaremos prontos para ajudar.
Obrigado,
Rocha e Equipe V3 Rental
_edited.png)