
Regulamento de Uso da casa Let It Be
Praia do Canto, Armação dos Búzios, RJ
Este é o regulamento geral da casa Let It Be, Praia do Canto, Armação dos Búzios: ao confirmar uma reserva você concorda e se compromete a cumprir fielmente este regulamento.
Reunimos aqui tudo que você precisa saber para passar excelentes momentos em nossa casa. Leia antes do checkin e consulte sempre que necessário!
Compartilhe estas informações com seus convidados, uma vez que a responsabilidade por qualquer dano causado ou mesmo pelo não cumprimento das regras, é sua.
Todas as regras, orientações e termos de uso da casa estão aqui:
1 - ALÉM DA HOSPEDAGEM, QUAIS SERVIÇOS ADICIONAIS V3 RENTAL OFERECE?
Além da hospedagem, oferecemos a seu grupo o seguintes serviços adicionais (com custo extra):
» Day Use para convidados não hospedados;
» Transfer / transporte em carro executivo ou van / furgão;
» Serviço de cozinheira;
» Serviço de arrumação e limpeza durante a hospedagem;
» Serviço de Massoterapia / Massagem com hora marcada;
» Serviço de concierge exclusivo: reservamos restaurantes, passeios, shows e atividades culturais locais que somente pessoas do local conhecem.
Para fazer uma cotação de serviços adicionais a sua hospedagem, converse conosco pelo WhatsApp clicando aqui.
2 - O QUE NÃO É PERMITIDO:
2.1 - Não é permitido usar “confetes”, seja de papel, de plástico ou qualquer outro tipo;
2.2 - Não é permitido fazer festas, em qualquer período do dia ou da noite, sem autorização formal por parte do locador;
2.3 - Não é permitido jogar papéis ou qualquer outro objeto nos vasos sanitários, por favor, avise a seus convidados que ao fazer isso podem prejudicar seriamente a tubulação;
2.4 - Não é permitido soltar fogos e fazer fogueiras;
2.5 - Não é permitido colocar música em volume que prejudique a vizinhança, a qualquer hora do dia ou da noite. A região da Praia do Canto é estritamente residencial. Consulte item 24;
2.6 - Não é permitido receber pessoas além do efetivamente contratado sem contratação de "Day Use" ou "hóspede adicional". Sobre este tema, consulte o item 17;
2.7 - Não é permitido música ao vivo ou utilização de equipamento de discotecagem.
3 - PODE TROCAR OS MÓVEIS E EQUIPAMENTOS DE LUGAR?
Sim, sem problemas! Neste caso, você precisa devolver a propriedade com as camas, com os móveis e com os aparelhos em seu lugar de origem.
4 - POSSO LEVAR PETS?
Você pode levar animais de estimação na quantidade informada na contratação. Porém, observe e responsabilize-se por estes pontos:
4.1 - é sua responsabilidade entregar a casa livre de dejeto dos pets. A multa para inexistência da limpeza de dejetos no momento do checkout é de 1 (uma) diária média contratada;
4.2 - os pets não podem dormir em camas e sofás. Caso isto aconteça, cobraremos R$ 500 (quinhentos reais) para higienização do móvel;
4.3 - a guarda, a segurança e a responsabilidade pelo pet é sua. Você deve coibir possibilidade de fuga e garantir a segurança dos mesmos.
5 - TEM ROUPA DE CAMA E TOALHAS?
Conforme devidamente especificado no anúncio reservado, nesta propriedade fornecemos roupa de cama, como lençóis, travesseiros, fronhas e mantas. Também fornecemos toalhas de banho e toalhas de praia.
6 - A COZINHA É EQUIPADA COM LOUÇAS (talheres, pratos, copos e panelas)? TEM ITENS PARA FAZER CHURRASCO? E ELETROPORTÁTEIS?
Sim! Possuímos todos os itens (louças, copos, talheres, panelas) em quantidade suficiente para a capacidade máxima de hospedagem da casa. Para receber convidados além de nossa capacidade de hospedagem, recomendamos utilizar descartáveis. Possuímos também todos os instrumentos necessários para preparação de um churrasco (churrasqueira móvel, fação, tábua, grelha, pegador).
Em relação aos eletroportáteis, fornecemos: cafeteira italiana e garrafa térmica, liquidificador, sanduicheira, espremedor de laranja e chaleira elétrica.
7 - A CASA TEM TV E EQUIPAMENTO DE SOM?
A casa possui dois aparelhos de Smart TV: um na sala e outro na suíte principal da casa. Não possuímos equipamento de som e você pode levar caixas do tipo "JBL" para entretenimento do seu grupo. Não permitimos aparelhagem de som profissional.
Em relação as SmartTvs, a casa não possui assinatura de tv a cabo ou satélite. Você pode utilizar os canais abertos das TVs ou acessar seus serviços de streaming preferidos com seu login e senha.
8 - QUAIS ITENS DE LAZER A CASA POSSUI?
Possuímos quatro bicicletas e dois caiaques com dois remos fornecidos gratuitamente, basta solicitar ao caseiro. A responsabilidade e a segurança durante o uso são, de forma irrestrita, do inquilino, que deve devolver os itens sem danos. O inquilino responsabiliza-se, também, em caso de roubo ou furto.
9 - A CASA POSSUI GARAGEM?
A casa possui duas vagas internas. Outras vagas podem ser utilizadas na rua em frente à casa, normalmente sem custos.
10 - A CASA POSSUI GARAGEM DE BARCOS E É ADEQUADA A ESPORTES NÁUTICOS?
Let It Be é excelente para a prática de esportes náuticos (temos uma garagem para barcos e uma rampa concretada com acesso direto a praia, sem custos extras).
11 - QUAL A CONFIGURAÇÃO DOS QUARTOS E DISTRIBUIÇÃO DAS CAMAS?
SUITE KING (4 pessoas, com ar condicionado split):
- 1 cama KING
- 2 camas de solteiro
- Berço (solicitar previamente)
SUITE INTERNA CASAL (3 pessoas, com ar condicionado split)
- 1 cama de solteiro
- 1 cama auxiliar (bicama)
- 1 cama de solteiro
SUITE EXTERNA DUPLEX (5 pessoas, com ar condicionado de janela):
Andar superior:
- 1 cama de casal
Andar Inferior:
- 3 camas de solteiro (podem formar cama de casal)
SUITE EXTERNA BELICHES (5 pessoas, com ar condicionado split):
- 2 beliches (4 camas de solteiro)
- 1 cama de solteiro
EXTRA:
- 1 colchão de solteiro que pode ser colocado em qualquer habitação;
- 1 berço
CAPACIDADE TOTAL: 18 pessoas hospedadas.
12 - TEM OS INSUMOS BÁSICOS (como papel higiênico, sacos de lixo, detergente…)?
Os itens de consumo e higiene são fornecidos com uma carga inicial na sua chegada; não fazemos a reposição ao longo de sua hospedagem de itens como papel higiênico, sacos de lixo, detergentes, esponjas, bombril, pano de prato e assemelhados. Em caso de término durante sua hospedagem, a responsabilidade de reposição é do inquilino.
13 - TEM ÁGUA FILTRADA?
Deixamos na propriedade 1 galão de 20 litros de água mineral. A reposição, caso necessária, é por sua conta. Próximo as geladeiras você encontra telefones de empresas que fazem entregas de água mineral.
14 - ONDE DEVO DEIXAR O LIXO?
Todo o lixo gerado em sua hospedagem deve ser recolhido e depositado em local específico, informado pela pessoa que fez o seu checkin ou com o caseiro.
15 - TENHO QUE ENTREGAR A CASA COM LOUÇAS LAVADAS?
Sim, você deve entregar a casa com as louças lavadas.
16 - QUERO CHEGAR MAIS CEDO OU SAIR MAIS TARDE, TEM COMO?
A antecipação do checkin ou o prolongamento do checkout, quando disponíveis, podem ser contratados pela tarifa de metade da diária do dia, para cada ato. Com o pagamento desta tarifa, bloqueamos uma diária a mais para seu grupo, garantindo que ninguém alugue a casa no seu período. Consulte a disponibilidade e solicite o quanto antes.
17 - QUAL É O TRABALHO DO CASEIRO?
O trabalho do caseiro, que reside na propriedade, é manter a jardinagem, retirar o lixo e fazer reparos e manutenções. O profissional não faz limpezas e arrumações no interior da casa quando ela está alugada.
18 - POSSO CONTRATAR EQUIPE DE COZINHA E LIMPEZA?
Permitimos somente a contratação de equipe de cozinha e limpeza fornecidas por nós. Dispomos de profissionais treinadas e capacitadas para esta atividade, são pessoas que já conhecem a casa. Se desejar contratar serviço de cozinha ou de hospedagem, clique aqui, fale conosco o quanto antes e solicite.
19 - TEM GELADEIRA, FREEZER E ISOPOR DE GELO?
Sim! Nesta casa temos duas geladeiras grandes, com congelador. Não possuímos freezer, isopor ou tina.
20 - TEM TOMADA 220V?
Não recomendamos o uso de equipamentos 220V nesta casa, somente 110V. O uso, mesmo com conversor de potência, pode prejudicar o abastecimento elétrico de toda a propriedade, uma vez que a amperagem do sistema elétrico pode ser diferente da que seu equipamento demanda. Caso queira usar uma chopeira, recomendamos utilizar chopeira “a gelo”. Igualmente, não recomendamos uso de fritadeiras elétricas, sopradores e afins.
21 - COMO SE DÁ O ACESSO AOS QUARTOS?
O acesso aos quartos se dará de acordo com o quantitativo contratado e a configuração do seu grupo. No limite máximo de ocupação (18 hóspedes dormindo), todos os 4 quartos estarão liberados.
Para grupos menores, a disponibilidade de quartos dependerá da configuração informada previamente. Sempre daremos prioridade para os quartos da casa principal.
Exemplo: uma temporada com dois casais, liberamos os dois quartos internos da casa principal (que comportam até 7 pessoas); os demais quartos ficarão fechados.
22 - POSSO RECEBER PESSOAS NÃO HOSPEDADAS?
Com certeza! Esta casa foi pensada para que passe ótimos momentos com as pessoas que você gosta, mesmo que não estejam hospedadas.
Chamamos isso de “Day Use”. A tarifa de day use (pessoas que vão curtir o dia mas não dormirão, CONVIDADOS DOS NOSSOS HÓSPEDES), é de R$ 100 por dia / por pessoa. Para períodos como feriados, a tarifa é de R$ 200 por dia / por pessoa. Em períodos como Carnaval e Reveillon, a tarifa é de R$ 350 por dia / por pessoa.
Os convidados dos nossos HÓSPEDES podem usufruir de toda a propriedade, menos pernoitar. Por ser um serviço extra, este pagamento é feito na reserva ou quando informado, antecipadamente e não é reembolsável.
Caso seja identificado que o grupo recebeu pessoas não contratadas sem informação prévia, a tarifa será cobrada de maneira dobrada (R$ 200 na baixa temporada, R$ 400 em feriados e R$ 700 na alta).
Pessoas à serviço que permaneçam no espaço por mais de 60 (sessenta) minutos serão consideradas para cálculo de pagamento de day use, exceto os funcionários do locador ou os colaboradores alocados por este.
23 - POSSO REALIZAR UM EVENTO NA CASA, COMO FESTA INFANTIL OU CASAMENTO?
Nossa casa é exclusivamente dedicada a hospedagem e o locador não compactua com poluição sonora e perturbação da vizinhança. Para realizar pequenas confraternizações e recepções pessoais, consulte antecipadamente as condições.
É de inteira e única responsabilidade do inquilino a observância das regras e da legislação em vigor no que diz respeito a realização de festas, ainda que em caráter estritamente residencial e caseira, incluindo e não somente, o pagamento de multas que recaiam sobre a casa por conta de sua organização, observando a Lei 1746 / 2022 da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios.
Eventuais crimes incorridos contra o meio ambiente, além da contravenção penal da perturbação do sossego alheio e poluição sonora serão de inteira responsabilidade do inquilino, que desde já isenta, em absoluto, o locador e seus prepostos e o administrador da propriedade de toda e qualquer responsabilidade sobre os eventos ocorridos.
24 - RESPEITO A VIZINHANÇA E A CHAMADA "LEI DO SILÊNCIO":
Estamos em uma área 100% residencial e protegemos nossa vizinhança. Ainda que durante o dia, a emissão de ruídos está limitada ao que dispõe o art. 42 da Lei de Contravenções Penais e as normas técnicas da ABNT em vigor. Os limites de decibéis permitidos, de acordo com a Norma Brasileira (NBR) 10.151/2000, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), são:
-
55 decibéis para o período diurno, das 7h às 20 horas.
-
50 decibéis para o período noturno, das 20h às 7 horas.
-
Ou outros limites que estejam estabelecidos pela legislação local.
O respeito a Lei do Silêncio, após às 22:00h, é uma obrigação assumida expressamente pelo inquilino ao fazer uma reserva, sob pena de pagamento de multa no valor equivalente ao pactuado neste instrumento, acrescidos do valor da multa eventualmente gerada pelo órgão fiscalizador.
25 - TEM ALGUM SERVIÇO DE APLICATIVO QUE FAÇA ENTREGA NA CASA?
Todos os serviços atendem nosso bairro: Ifood, Uber, dentre outros.
26 - TEM SISTEMA DE SEGURANÇA NA CASA?
Sim. Por segurança, temos circuito interno de TV na área externa da casa.
27 - SE EU PERDER OU NÃO ENTREGAR AS CHAVES, O QUE TEREI QUE FAZER?
A tarifa de reposição do kit de chaves é R$ 200, por kit de chave.
28 - SE OCORRER ALGUM DANO, SEREI COBRADO?
Alugar uma casa por temporada é um ato de confiança. Se você quebrar ou danificar alguma coisa, a primeira coisa que deve fazer é nos informar. E, posteriormente, acertar os valores correspondentes ao dano causado.
29 - É PERMITIDO FUMAR?
Somente nas áreas descobertas. As guimbas (ou pontas) de cigarro devem ser depositadas em cinzeiros. Jogar pontas no chão, na praia ou no gramado acarreta uma multa de R$ 1.000 (mil reais), mesmo valor que será cobrado caso seja identificado fumo no interior da casa (quartos, cozinha, sala e banheiros).
É terminantemente proibido fumar dentro da casa principal e anexos.
29 - SE APARECER ALGUÉM QUERENDO VISITAR A CASA DEVO DEIXAR ENTRAR?
Nunca! Sob nenhuma hipótese permita que estranhos acessem o local. A não ser por uma emergência informada anteriormente, nós jamais incomodaremos seu grupo com visitas inesperadas. Esta casa é muito "visada" e muitas pessoas querem visitá-la. Não permita o acesso de ninguém para a própria segurança de seu grupo. Se tiver dúvidas, acione o caseiro ou ligue pro Sr. Rocha imediatamente.
30 - A RESPONSABILIDADE POR SEUS ITENS
O locador não se responsabiliza por objetos deixados no imóvel ou nos veículos, bem como por furtos / roubos / danos aos bens do inquilino e seus convidados, e outros danos causados por caso fortuito ou força maior, como por exemplo e não somente queda de raios, queda de frutos, galhos ou árvores e outras ações da natureza, como maresia, ventania, ressacas e afins.
O inquilino está ciente de que não há cofres na propriedade, devendo se responsabilizar por seus objetos de valor e os de seus convidados.
31 - SE CAIR A INTERNET? E SE FALTAR ENERGIA ELÉTRICA OU ÁGUA?
O locador não é responsável por eventos adversos que possam vir ocorrer no imóvel durante a locação, como por exemplo falta de água, de energia elétrica e de internet, uma vez que a responsabilidade sobre estes serviços é das concessionárias dos serviços públicos. Caso ocorra falha nestes serviços, o inquilino deve informar imediatamente ao LOCADOR para que este tome as providências necessárias junto as concessionárias e prestadores de serviços.
O INQUILINO está ciente de que o LOCADOR não possui gerador de energia.
32 - DESPESAS DE ÁGUA, LUZ, GÁS E INTERNET:
O valor da locação pactuado entre locador e locatário inclui todas as despesas referente a abastecimento de água, energia elétrica, gás (botijão) e internet.
Porém cabe ao hóspede responsável agir com cautela em relação ao uso de água e energia elétrica, podendo ser repassado ao mesmo uma taxa extra de R$ 1.000 (mil reais) caso seja identificado o uso indevido destes recursos, como por exemplo manter os aparelhos de ar condicionado ligados sem pessoas dentro dos quartos.
Para locações acima de sete pernoites (uma semana), a energia elétrica e o abastecimento de água são cobrados à parte.
33 - DA DEMORA NA DESOCUPAÇÃO
A permanência no imóvel após o prazo contratado implicará no pagamento do valor de uma diária em dobro, por dia que exceder até a definitiva desocupação, bem como perdas e danos em razão de atraso na entrega do imóvel para o próximo inquilino.
O inquilino se responsabiliza por retirar todo o seu material das dependências do imóvel no horário estabelecido para checkout, não podendo o LOCADOR ser de forma alguma responsabilizado pelo que ocorrer com esse material em caso de atraso na sua retirada.
Entende-se como "seu material" todos os itens levados até a propriedade pelo inquilino, convidados ou por fornecedores por este contratados.
34 - SE EU ENCONTRAR ALGUM PROBLEMA, O QUE DEVO FAZER?
Caso encontre qualquer problema ou inconveniente ao chegar na casa, por favor, entre em contato imediatamente conosco por WhatsApp ou fale com nosso caseiro: vamos agir na solução imediatamente.
35 - TEM MAIS ALGUMA COISA QUE EU PRECISO SABER?
Sim! Estamos a beira-mar. Recomendamos levar repelentes de insetos e que seja tolerante com as espécies naturais a este habitat.
*****
Divirtam-se e sejam felizes!
Se precisar de alguma coisa, estaremos prontos para ajudar.
Obrigado,
Rocha e Equipe V3 Rental
_edited.png)